sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A lagartinha comilona

Ao longo da semana, e ainda no âmbito do tema "Alimentação", as turmas do Pré-Escolar e do 1º ano deslocaram-se à BE para escutarem a história "A lagartinha comilona", contada pela Educadora Antonieta. Todos os alunos foram desafiados a provar e aprender a gostar de alguns alimentos, ganhando com isso, estrelinhas "GOSTO DE..." e  ainda a participar na construção coletiva de um livro sobre a história ouvida.
Obrigado à Ed. Antonieta por esta atividade tão interessante e esperamos que todos consigam vencer os seus desafios pessoais!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação 2013

O Dia Mundial da Alimentação comemorou-se, no nosso Centro Escolar, com atividades diversificadas que envolveram todas as turmas do Pré-Escolar e 1º Ciclo.
De forma divertida, procuramos aplicar os conhecimentos adquiridos sobre alimentação saudável, através de "provas cegas", adivinhas inventadas, exercício físico  e jogos na biblioteca, nas salas de aula e no recreio.

Adivinhas


No Dia Mundial da Alimentação, a turma 4.4 recebeu, na sua sala de aula, a turma 1.4, tendo presenteado os colegas mais novos com algumas adivinhas previamente elaboradas sobre o tema. E até foi fácil... os mais pequenos encontraram todas as soluções!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O outro lado do mundo


Após a leitura da obra O gato e o escuro, de Mia Couto, os alunos da turma 4.2 expressaram através do desenho o que é, para eles, " o outro lado do mundo". Que belas imagens!
 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caça ao tesouro

Em outubro celebramos o Mês Internacional da Biblioteca Escolar proposto pela International Association of  Librarianship (IASL) e pela RBE. Iniciamos esta festa das bibliotecas escolares com um jogo “caça ao tesouro”, para todas as turmas do 4º ano, que, de forma lúdica, puderam aprender mais sobre a organização da BE e os recursos aí existentes.

PARABÉNS a todos os animados participantes!