quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Festa de Natal 2013


Natal é cor, música, fantasia, emoção!... Tudo isto pudemos viver e sentir na nossa festa, que contou também com a participação dos alunos da Universidade Sénior. Os miúdos e graúdos que assistiram ficaram encantados com a sua alegre representação, com as danças e cantares das crianças e, claro, com a visita sempre esperada do Pai Natal e dos seus presentes!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

domingo, 15 de dezembro de 2013

Feliz Natal


Cada turma sua estrela... cada menino seu sonho, seu desejo e esperança...
E todos nós, meninos pequenos ou mais crescidos, acreditamos que as estrelas vão brilhar e que este vai ser um FELIZ NATAL!

Biblioteca à Tua Medida



Árvores de esperança



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Os alunos e professora da turma 4.4 desejam um FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO a todos os alunos, familiares, professores e funcionários do Centro Escolar Alagoas.

Caixinhas das Surpresas - 1º período


 
Trabalhos realizados por várias turmas, no âmbito do Projeto Caixinhas das Surpresas.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Princesa Baixinha


O coelhinho branco


No âmbito do projeto Caixinha das Surpresas, lemos a história “O Coelhinho Branco” de António Torrado.
Desenhamos e pintamos a parte da história que mais gostamos. Escolhemos os melhores desenhos e reconstruímos a história.
Por fim, construímos a Formiga Rabiga e a Cabra Cabrez com pedaços de papel, onde cada aluno desenhou um bocadinho do pelo da cabra.
Gostamos muito de fazer este trabalho.
Turma 1.1

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Feira do Livro



É preciso que a criança se familiarize com os livros e com ambientes de leitura para que se torne um leitor. Nesse sentido, os alunos de todos os ciclos e níveis de ensino foram incentivados e acompanhados em visitas à Feira do Livro, que decorreu esta semana na biblioteca da Escola Secundária.
Aí puderam apreciar e manusear os livros expostos, ler os títulos e pequenos excertos e desenvolver um pouco mais a sua competência leitora.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os pais contam... e leem na escola



As mães da Catarina e da Ana fizeram o Draguim e a sua amiga Pétala saírem das páginas de um dos livros de Carlos J. Campos e encantarem os alunos da turma 3.3.
Obrigado mães! É bom contar convosco!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013