quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Comer para viver

No Dia da Alimentação - 16 de outubro - comemos as saborosas maçãs que nos foram oferecidas e fizemos muitos trabalhos diferentes e engraçados para lembrar que “devemos comer para viver e não viver para comer”.        
      Turma 3.1

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia da Alimentação


Na nossa escola, o Dia Mundial da Alimentação foi celebrado com atividades variadas, que incluíram a plantação/sementeira de vegetais na "horta", pelos alunos do 4º ano, a construção coletiva de uma maçã gigante, pelos alunos do pré-escolar e 1º ano, a pesquisa e recolha de provérbios, exposições, trabalhos de pintura e, para culminar, o saborear de belas maçãs que fizeram as delícias de todos. Aos pais, entregamos um pequeno folheto lembrando o valor nutricional das maçãs.

"Nuvens" de sabedoria



No âmbito das comemorações do Dia da Alimentação, a Biblioteca Escolar propôs a todas as turmas a partilha de provérbios sobre o tema. Esses contributos deram origem a uma exposição na biblioteca, com a "menina-maçã" e "nuvens de palavras", num trabalho de articulação entre todas as turmas do pré-escolar e do 1º ciclo.

Os Pais contam e leem na turma 2.2

O nosso muito obrigado à avó do Diogo, tão divertida, ao irmão da Miriam e à irmã da Leonor porque nos leram histórias que gostamos tanto de ouvir.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Pinto Pintão

Os alunos da turma 2.2 leram  "O pinto pintão" e quiseram partilhar a sua visão do conto com este belo cartaz, em exposição na nossa biblioteca.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Primeiras obras "artísticas"

Os alunos da turma 1.2, que há poucos dias iniciaram a sua escolaridade, mostraram que já são pequenos/grandes artistas. Desenharam "Risco, o peixe-aranha", personagem principal da história de Elsa Lé, que escutaram na sala de aula. Que belas obras de arte!!