quarta-feira, 2 de março de 2016

Dia da Proteção Civil

“O Dia da Proteção Civil, que se assinala todos os anos a 1 de março, foi instituído, mundialmente, pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e, em Portugal, foi criado por despacho ministerial.
Este ano, para assinalar a data, foi escolhido o tema “a importância do patamar local na promoção de comunidades resilientes” para destacar o papel fundamental e estruturante do patamar local, nomeadamente das estruturas autárquicas, em ligação com as populações e comunidades, na implementação de estratégias que contribuam para o aumento da sua resiliência para fazer face aos riscos coletivos, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil, em comunicado.”
in Observador (2016) “Dia da Proteção Civil assinala-se com destaque para papel do poder local”, 1 de março. Página consultada a 2 de março de 2016
<http://observador.pt/2016/03/01/dia-da-protecao-civil-assinala-destaque-papel-do-poder-local/>

Para comemorar este dia, na nossa escola recebemos a visita dos bombeiros que nos explicaram um pouco do seu trabalho e nos mostraram alguns dos equipamentos que usam. Ficamos fascinados… vocês são espetaculares!

Sem comentários:

Enviar um comentário