segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Festa de Natal

Natal é tempo de presentes, brilho, música e luz que não nos devem fazer esquecer dos valores essenciais a todos os povos: Solidariedade, Amizade, Paz… a alegria de dar e receber! 
Foi esta a mensagem que pretendemos incutir nos nossos alunos e partilhar com todos os presentes na nossa festa de Natal. 
Merry Christmas * Joyeux NoëlCraciun Fericit * Feliz Navidad

Ler e refletir

Votos da turma 4.1

Votos da turma 4.2


sábado, 17 de dezembro de 2016

Natal solidário

 
Somos solidários e amigos do ambiente! 
Ao longo do primeiro período fomos recolhendo tampinhas que hoje entregamos na escola, evitando o despejo de plástico poluidor da Natureza. E porque acreditamos que o espírito de Natal existe em cada um dos nossos gestos, ficamos felizes por podermos ajudar um pouco quem de tanto precisa.
Turma 4.2

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Prémio do corta-mato

    
Parabéns ao Rafael da turma 4.2 pelo honroso 3º lugar obtido na prova de corta-mato do desporto escolar realizado em articulação com o 2º ciclo. Temos atleta!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Leituras com Ciência

No âmbito do projeto Leituras com Ciência, a turma 2.3 partilhou com os meninos da Sala A do Jardim de Infância a sua experiência de germinação, acompanhada da leitura do conto Ainda nada?. Cada um ofereceu também um pequeno cartão com uma ilustração e alguns feijões que os pequenitos prometeram semear quando chegar a primavera. Ficamos a aguardar e, tal como a personagem do livro, de vez em quando vamos perguntar: Ainda nada?

sábado, 10 de dezembro de 2016

Sopros de Natal



O Pai Natal e suas renas, bolas, estrelas, presentes, cores, luzes... estão espalhados pelos vários espaços do nosso Centro Escolar, anunciando uma chegada próxima e os votos de todos nós: FELIZ NATAL!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016