No Dia da Alimentação - 16 de outubro - comemos as saborosas
maçãs que nos foram oferecidas e fizemos muitos trabalhos diferentes e
engraçados para lembrar que “devemos comer para viver e não viver para comer”.
Na nossa escola, o Dia Mundial da Alimentação foi celebrado com atividades variadas, que incluíram a plantação/sementeira de vegetais na "horta", pelos alunos do 4º ano, a construção coletiva de uma maçã gigante, pelos alunos do pré-escolar e 1º ano, a pesquisa e recolha de provérbios, exposições, trabalhos de pintura e, para culminar, o saborear de belas maçãs que fizeram as delícias de todos. Aos pais, entregamos um pequeno folheto lembrando o valor nutricional das maçãs.
No âmbito das comemorações do Dia da Alimentação, a Biblioteca Escolar propôs a todas as turmas a partilha de provérbios sobre o tema. Esses contributos deram origem a uma exposição na biblioteca, com a "menina-maçã" e "nuvens de palavras", num trabalho de articulação entre todas as turmas do pré-escolar e do 1º ciclo.
Os alunos da turma 1.2, que há poucos dias iniciaram a sua escolaridade, mostraram que já são pequenos/grandes artistas. Desenharam "Risco, o peixe-aranha", personagem principal da história de Elsa Lé, que escutaram na sala de aula. Que belas obras de arte!!