quinta-feira, 5 de março de 2020

Juntos em Tutoria em defesa do Ambiente

Quando era pequena, a bióloga Ana Pêgo não brincava no quintal, mas quase sempre na praia. Fazia passeios, observava as poças de maré e coleccionava fósseis. à medida que foi crescendo, apercebeu-se, porém, de que uma nova espécie invasora se tornava cada vez mais comum na areia: o plástico. Para melhor alertar para as suas consequências na vida do planeta, Ana decidiu coleccionar e dar um nome a esta espécie. Chamou-lhe Plasticus maritimus. 
A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto!Já  é tempo de fazermos alguma coisa.
Numa atividade preparada pelos alunos do 10º ano do curso de Artes da Escola Secundária João Araújo Correia, este encontro permitiu a reflexão/partilha de conhecimentos sobre a temática do ambiente e de como todos temos de o proteger.
A partir da leitura de alguns textos do livro "Plasticus Maritimus", construímos alguns registos. Deste encontro resultou a mais valia de novos conhecimentos. 


Turma 4.2 
02/03/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário