sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entrega dos Prémios Criatividade e Inovação


No dia 16 de Junho, as alunas Maria Teresa Borges, Lara Monteiro, Matilde Braga, Catarina Oliveira e Matilde Jesus deslocaram-se ao Clube UNESCO - Espaço t, no Porto, acompanhadas pela sua educadora (Lígia), pelo professor Alberto, da Direção do Agrupamento e pela professora Joaquina (bibliotecária), a fim de receberem o 1º Prémio Criatividade e Inovação 2011, na categoria do Pré-Escolar, sobre o tema “As Florestas”. 
Estes prémios, atribuídos pela Comissão Nacional da UNESCO a alunos do ensino pré-escolar, dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, enquadram-se na celebração do Ano Internacional das Florestas e do Ano Internacional da Juventude e pretendem sensibilizar para a preservação da floresta e da sua biodiversidade e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

As pequenas artistas da Sala 2 do Jardim de Infância das Alagoas portaram-se como "gente grande" durante toda a cerimónia.
Ouviram palavras bonitas do embaixador de Portugal na UNESCO e deram entrevistas à comunicação social, explicando o tema do seu cartaz, com simplicidade e alegria. Foram as "rainhas" desta cerimónia que, certamente, recordarão durante muitos anos.
PARABÉNS meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário