segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Laboratório de Leituras - Projeto da turma

Caros colegas
Somos a turma 4.3, lemos o livro “O cavaleiro da Dinamarca” de Sophia de Mello Breyner Andresen e gostámos imenso! Deixamos aqui os nossos comentários e quando tiverem oportunidade, leiam e depois partilhem a vossa opinião connosco.
Boas leituras e não se esqueçam:
“Ler é um prazer, quando tudo queremos saber.”


Eu gostei muito desta narrativa. Conta a história de Vanina, a de Giotto que é um pintor famoso, a de Dante que subiu ao Inferno e andou pelos céus. O cavaleiro teve muitas aventuras e passou em muitas terras. (André)
Eu gostei do livro, porque era interessante, cheio de aventuras. A parte que mais me agradou foi da história do Dante e de Beatriz. (Cristina)
Eu gostei da história de Dante que era um poeta famoso e se apaixonou por uma rapariga chamada Beatriz. Eu gostei do livro. (António)
Eu adorei a história de Guidobaldo e Vanina, de Dante e Beatriz e senti-me feliz quando o cavaleiro regressou a casa e encontrou um pinheiro cheio de estrelas para iluminar o seu caminho. (Margarida)
Gostei da história. Aprendemos palavras novas, viajámos no tempo, conhecemos histórias de poetas e pintores, de cidades, da terra, do céu do e inferno. (Marta)
Gostei da narrativa do Cavaleiro de Dinamarca porque viajamos por muitas terras, ouvimos histórias românticas e outras de terror. O Cavaleiro finalmente conseguiu chegar a casa, passou o Natal alegremente com a família. Esta foi a parte que mais emocionou, porque ele conseguiu cumprir a sua promessa, regressar a casa pelo Natal! (Adriana)
Eu gostei da parte em que o cavaleiro chegou a casa, depois de ter viajado por Veneza, Florença, Belém, por todos os lugares que passou aprendeu muito e contaram-lhe histórias interessantes. (Mafalda)
Eu adorei a história do Cavaleiro da Dinamarca porque ele viveu umas aventuras maravilhosas, fez novos amigos, conheceu histórias dos antepassados de cada terra e gostei principalmente quando ele chegou a casa, pelo Natal! (Carolina)
A parte que me agradou foi a história de amor entre Vanina e Guidobaldo e a de Giotto, que era um grande pintor de Itália, mas todas as outras foram divertidas. (Catarina)

Sem comentários:

Enviar um comentário