domingo, 26 de maio de 2013

Escrever poesia

O amor foi o tema inspirador dos alunos da turma 4.2. Partilhamos aqui alguns dos seus poemas.

Sem ti sinto-me uma banana,
Sem ti sou o cão da Ana,
Sem ti sou uma panqueca mole,
Sem ti sou uma cobaia do “sambalelé.”
Longe de ti choro rios,
Espero na montanha
Onde o amor reina sem mal nem bem. (David)

Longe de ti vejo os barcos a afundar,
Agora, sim, sinto-me radiosa,
Por me dares uma rosa,
No fundo do mar! (Ana Luísa)

Quando estou contigo,
Um arco-íris radiante aparece no ar.
Quando estou contigo,
A luz do luar brilha sem parar.
Quando estou contigo,
E está a chover, o céu negro começa a desaparecer.
Quando estou contigo,
O meu coração fica cheio de corações pequenininhos,
Como se fossem os seus filhinhos
Mas se não estiver contigo,
O meu coração começa a querer sair do meu peito.
Se não estiver contigo,
Não recebo um abracinho, um carinho,
e um beijinho. (Ana Margarida)

Gosto de ti com um amor apaixonado,
Gosto de ti mais do que um gelado,
Mesmo com obstáculos chego ao pé de ti,
O amor não tem fim! (António)
 
Ao teu lado o meu coração fica apaixonado por ti
Para ti eu cresço,
Sem ti a vida acaba,
Vou trabalhar mas depois regresso.
Para ti bate muito o meu coração,
O meu coração cresce só para ti.
Dás-me a tua mão e começa a emoção,
Para ter o teu amor quero um beijo teu. (Cedric)
 
Às vezes penso em ti meu amor
Como se estivéssemos a beber licor.
O meu coração nunca se irá partir
E eu sei que tu nunca me irás deixar,
Mas um dia vamo-nos casar. (Daniel)

Ao pé de ti sinto-me com energia
Mas sem ti sinto-me sem fantasia.
Desde que te conheci,
Nunca te perdi.

O teu sorriso
É tudo o que eu preciso.
És o meu anjo
Que toca banjo. (Débora)

Arranjar um amiguinho
É ter um ninho.
Conversar com um
Amiguinho é um carinho. (Francisca)

Uma rosa hei de apanhar,
Uma caixa hei de comprar para te dar.
Mas não vale a pena dares-me nada
Eu dou-te uns mil abraços. (Gabriela)
 
Gosto do teu amor
Sem dor
Gosto de ti mais do que um gelado.
Gosto de ti mais do que um chocolate. (Gonçalo Bernardo) 
 
O amor tem muitos obstáculos
Que se podem enfrentar,
Para se poder amar.
O amor é um bom sentimento,
Que se pode partilhar
Sem se dizer um único lamento. (Gonçalo Manuel)
 
Ouço os pássaros a cantar,
Sinto o meu coração a bater.
Sabem o que isto significa?
Eu não!
Mas deixa-me tentar adivinhar!
Já sei, é o dia dos namorados! (João Luís)

Perto de ti o meu coração
Salta com tanta paixão,
Longe de ti sinto-me sem coração.
Mas o verdadeiro amor vem do fundo do coração. (João Pedro)
 
Quando me ofereces uma rosa,
Eu fico orgulhosa.
Tu és o meu coração,
A minha paixão.
Quem dá carinho,
É um grande amiguinho,
É maravilhoso
Também orgulhoso.
És o meu amigo,
Que me dá muito carinho. (Lara)
 
Perto de ti o meu coração não tem fronteiras,
Meu amor, és a rosa mais linda do universo,
Serás sempre diferente para mim das outras raparigas,
Olho para o céu, vejo-te e descrevo-te em poesia.

Quando vou de viagem só penso em ti,
Levo-te sempre no meu coração,
Para mim não vais em vão,
Espero que em ti eu ficarei no teu coração. (Luís)

O amor é fantástico,
Com flores ao peito
Num jantar romântico
E ficam todos num espanto! (Mafalda)
 
Sem ti a minha vida não tem juízo,
Uma vida negra, uma vida sem o teu sorriso.
Nasci quando te conheci,
Mas morri quando te perdi.

Sem ti ao meu lado, aqui no meu coração,
Perdida aqui no meio, sem a tua mão.
A tua mão forte para me agarrar,
Ou os teus braços para me abraçar.(Margarida)
 
Conhecer um amiguinho,
É ter um carinho,
No nosso coração,
Também tenho uma paixão. (Maria Isabel)


Neste dia tão belo
Há pássaros a cantar
E nesta noite de luar
As estrelas a bailar

Quando vamos a Paris
Só vejo passarinhos
Casais e casalinhos
A dar muitos abracinhos! (Maria Luís)


Longe de ti, fico triste sem brincar
Só penso o que te vou dar.
Quando estou contigo só penso em casar
Vou-te abraçar!


Desde que te conheci
Só penso em ti
E nunca vou partir
Estou a sorrir! (Nuno)


Uma rosa eu hei de apanhar,
Um beijo, eu hei de te dar
Namorados seremos
Mas uma razão para vivermos
É o amor

Não é preciso um beijo
Um abraço nem um queijo
É melhor um encontro
Com o tempo a contar no termómetro. (Pedro)

3 comentários:

  1. Obrigado por este momento delicioso!
    Parabéns meninas e meninos e já agora, parabéns à professora!

    ResponderEliminar
  2. Disseram-me para ler umas poesias escritas por crianças sobre o amor, que estavam neste blog. Cá vim espreitar, ainda bem que vim!
    Adorei a vossa alegria ao descrever o amor.
    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei estes poemas, e fiz com a melhor professora do mundo que é ...
    a professora Marília obriga professora por me ter ensinado.

    ResponderEliminar