sexta-feira, 17 de março de 2017

Eleições - Miúdos a Votos


A proposta da RBE e da Visão Júnior para que os miúdos do nosso país pudessem eleger os livros mais fixes concluiu-se hoje com o ato eleitoral.
Durante toda a manhã, os alunos do 1º ciclo deslocaram-se à Biblioteca Escolar para exercerem o seu direito e dever cívico nesta aprendizagem da vida democrática. Cada um assumiu verdadeiramente o seu papel e a votação decorreu muito bem, tendo sido mais votados os livros:
- O Cuquedo
- A girafa que comia estrelas
- O beijo da palavrinha
- A maior flor do mundo
- Teatro às três pancadas

Esperamos que as aprendizagens realizadas justifiquem a frase atribuída a Benjamim Franklin:
“Diz-me e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei; envolve-me e eu aprenderei.”

Sem comentários:

Enviar um comentário