quinta-feira, 1 de junho de 2017

Operação Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho tem como missão essencial levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica.
No dia 1 de junho celebrou-se o Dia do Nariz Vermelho, com a campanha Uma Mensagem de Alegriaque pretendeu sensibilizar e mobilizar os alunos do 1.º ciclo para a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança. Tratando-se de uma campanha nacional de crianças para crianças, a nossa Escola não ficou indiferente e envolveu os alunos na reflexão do tema, a partir da questão: “Se eu estivesse doente, o que é que os meus amigos poderiam fazer para me deixar feliz?”
Realizaram-se coreografias e escreveram-se mensagens solidárias que, esperamos, alcancem o seu objetivo: fazer desabrochar belos sorrisos!

1 comentário:

  1. Muito pertinente a causa...e com certeza que estas crianças cresceram no verdadeiro sentido da palavra ao serem envolvidos nesta atividade cujo resultado final foi lindo! Saúde para todos.

    ResponderEliminar