quinta-feira, 26 de abril de 2018

Se eu fosse um livro gostaria que…


No âmbito do Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, os alunos da  turma 3.1 escreveram:

Se eu fosse um livro gostaria que…
*     me lessem com alegria.      (João Nuno)

*    não gostava que me rasgassem!     (Matilde Portela)

*     me usassem e aprendessem comigo.  (Tomás)

*     me lessem com paixão…     (Raquel)

*     me lessem todas as noites.  (Beatriz Torres)

*     me levassem para outras paragens!  (Eduardo)

*    não me deitassem ao lixo!  (Mariana Monteiro)

*    me lessem do princípio ao fim para aprenderem coisas novas ! (Beatriz Pombo)

*    me tratassem bem !  (Mariana Trindade)
 
*  a minha mãe fosse a autora !  (Matilde Ribeiro)

*    fosse mágico e brilhante ! (Leonor)

*    me lessem todos os dias. (Inês)

*    me comprassem com carinho !   (Rafael)

*    me lessem com entusiasmo. (João Pedro)

*    me lessem e não me rasgassem !  (João Miguel)

*    todos me tratassem muito bem ! (Luís Gabriel)

*    me amassem e não me riscassem.  (Isaías)

*    me lessem.   (Afonso)

*    me lessem com carinho !  (Nicole) 

*    fosse um livro sobre unicórnios. ( Camila)




1 comentário:

  1. Se eu fosse um livro gostaria muito que os personagens fossem estes alunos que escreveram estas maravilhosas frases! Parabéns e beijinhos:)

    ResponderEliminar