terça-feira, 9 de junho de 2020

Turma 1.1 - Dia do Ambiente e Dia dos Oceanos


“Para proteger o ambiente, devemos poupar água, pois é um bem muito precioso. Devemos fazer, sempre que possível, a reciclagem do lixo.  As árvores são muito importantes porque nos dão oxigénio, então não as devemos cortar e devemos evitar os incêndios. Em casa, devemos poupar energia, desligando sempre as luzes que não estão a ser usadas.” (Santiago)

“Devemos pensar muito bem, antes de comprar algo que não precisamos; sempre que possível, devemos reutilizar as embalagens de plástico, vidro ou cartão e separar o lixo. Nunca deitar o lixo para o chão ou fazer fogueiras na floresta. Também devemos poupar a água, fechando a torneira enquanto lavamos as mãos, os dentes ou quando tomamos banho.” (Ana Rita)

“Devemos reciclar o lixo.
Devemos regar as plantas; não devemos deitar o lixo no mar.”  (Leonor O.)

“Não podemos deitar lixo para o chão porque, senão, vai para o mar, …
E também devemos poupar água. Mas nós não devemos regar plantas quando estiver a chover porque, assim, não poupamos água, sabiam?” (Maria)

“Podemos cuidar do nosso ambiente, se não deitarmos o lixo para o chão, para a água, para rios, para o mar, mas sim reciclar o lixo, Devemos poupar água e cuidar da Natureza.” (Rodrigo)

Para cuidarmos do ambiente, devemos sempre deitar o lixo no sítio certo, nos ecopontos. Nunca deixar o lixo espalhado no chão quando vamos passear, fazer um piquenique ou à praia. Porque, senão, a vida dos animais que vivem no mar pode ser destruída. E não gastar água se não for preciso, para que nunca falte! (Guilherme)


“Devemos, sempre que possível, evitar andar de carro e utilizar mais os transportes públicos.Assim, há menos poluição.”(Rafael)

“Para termos um Meio Ambiente FELIZ, devemos reciclar o lixo e não devemos deitá-lo para o chão.”(Francisco)


“Não andar de carro, para não poluirmos o ambiente; reciclar as embalagens; não deitar lixo para o chão, rios e mar, … E devemos poupar a água doce e aproveitar a água da chuva.” (Carlos)


“Não devemos deitar as máscaras ao chão, nem outros lixos. Há lugares próprios para cada lixo.Devemos respeitar todos os seres vivos, animais e plantas.”(Leonor P)

Sem comentários:

Enviar um comentário