terça-feira, 27 de março de 2018

A turma 4.3, em visita de estudo pelo passado da região...



A turma 4.3, em visita de estudo pelo passado da região...

- Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real
- Santuário de Panóias (Constantim)
- Miradouro de S. Leonardo da Galafura
- Estação Arqueológica do Alto da Fonte do Milho (Canelas)




Opiniões dos alunos:

"Vá onde for, a minha visita de estudo foi a melhor de sempre!” (José Pedro)

"Eu gostei de saber o que os romanos faziam e onde viviam" (Mariana)

"Pude aprender coisas novas e diverti-me muito com os meus amigos" (Sofia)

"A nossa visita de estudo foi o máximo! Aprendemos muito e foi divertido!" (Lara)

"Eu gostei de ver as epígrafes romanas em Panóias e aprender mais sobre aquele santuário. Valeu a pena!" (Miguel Jorge)

"Na visita de estudo aprendi muita coisa. Adorei! O que gostei mais foi o santuário de Panóias e o Museu de Arqueologia e Numismática." (Beatriz Lapa)

"Eu gostei da visita de estudo e, principalmente, gostei de ir à Fonte do Milho" (Catarina)

"Eu achei a visita de estudo espetacular, porque esteve muito sol e brincámos muito. E gostei de ir a Panóias e a S. Leonardo" (Leonor)

"Onde eu mais adorei ir foi ao Alto da Fonte do Milho" (Gonçalo)

"Eu gostei mais de Panóias." (Joaquim)

"Eu gostei muito de conhecer a estação arqueológica do Alto da Fonte do Milho, porque, no futuro, quero trabalhar lá, como arqueólogo." (Diogo)

"Gostei de toda a nossa visita de estudo, mas a melhor parte, para mim, foi no Alto da Fonte de Milho, pois foi interessante saber melhor como viviam os nossos antepassados." (Júlio)

"Estudar rochedos; contemplar a Natureza; ... gostei muito da nossa visita de estudo, mas gostei mais de Panóias, porque andámos em cima de rochas, vimos um filme que explicava o que elas significavam e observámos as epígrafes gravadas pelos romanos, nesses rochedos." (Filipa)





Sem comentários:

Enviar um comentário